terça-feira, 15 de agosto de 2017

Clínica da Família arrecada leite em pó para doação a crianças com fissuras labiopalatinas

Profissionais da Clínica da Família Dalmir de Abreu Salgado, em Guaratiba,fazem nesta segunda-feira, dia 14, a entrega de 150 embalagens de leite em pó – arrecadados em uma campanha de doação realizada na unidade – para a Associação Saúde Criança Ilha. A instituição dá apoio social e econômico para as famílias carentes de crianças nascidas com fissuras labiopalatais e que são tratadas no Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto (HMNSLoreto).

Devido à malformação, muitas crianças nascidas com as fissuras labiopalatinas não conseguem mamar no seio materno. E como algumas famílias são de grande vulnerabilidade social, não têm recursos para comprar leite em pó e o bebê acaba não tendo o desenvolvimento e o ganho de peso necessários para ser submetido à primeira cirurgia. A Saúde Criança Ilha trabalha em apoio a essas famílias, fornecendo o leite e cestas básicas e, assim, garantindo o desenvolvimento adequado do bebê para seguir com o tratamento no Hospital Loreto.

A campanha de doação de leite em pó da CF Dalmir de Abreu Salgado teve a duração de um mês. Funcionários e usuários da unidade abraçaram a causa. Ações desse tipo mostram que as clínicas da família têm um papel mais abrangente do que o atendimento em saúde, cumprindo também uma função social e mobilizadora.

O Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto é o único centro de referência credenciado pelo Ministério da Saúde para o tratamento de fissuras labiopalatais no estado do Rio. Os pacientes recebem tratamento integral desde que saem da maternidade até o fim da adolescência, com procedimentos e acompanhamento de cirurgia plástica, pediatria, otorrinolaringologia, fonoaudiologia, psicologia, terapia ocupacional e odontologia.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada do Campinho, nº2899 - Campo Grande

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 07h às 17h |

Telefone

(21) 2088-0532

CAP5.2. Tecnologia do Blogger.