segunda-feira, 17 de abril de 2017

Prefeitura inicia Campanha de Vacinação contra a Gripe

A Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta segunda-feira, 17 de abril, a Campanha de Vacinação contra a Influenza para idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a 4 anos, trabalhadores de saúde, gestantes e mulheres até 45 dias após o parto. A vacina tem por objetivo reduzir as internações, complicações e mortes em decorrência das infecções pelo vírus da gripe. A campanha vai até o dia 26 de maio. No dia 13 de maio, um sábado, haverá mobilização, com postos extras montados em toda a cidade para facilitar o acesso da população alvo.

A vacina estará disponível durante a campanha nas unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Para as mulheres até 45 dias do parto, será solicitada comprovação da condição clínica. A meta é vacinar 90% dos grupos alvo recomendados da campanha, o que representa cerca de 1,4 milhão pessoas a serem imunizadas.

Além dos grupos prioritários, também serão vacinados presos e funcionários do sistema prisional; doentes crônicos, mediante apresentação de prescrição do médico que acompanha o paciente; além de professores dos ensinos básico, médio e superior, das redes pública ou privada, que deverão apresentar comprovação da atividade profissional (contracheque, declaração, carteira funcional). É Importante levar a Caderneta de Vacinação ou algum comprovante da situação vacinal à unidade de saúde.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada do Campinho, nº2899 - Campo Grande

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 07h às 17h |

Telefone

(21) 2088-0532

CAP5.2. Tecnologia do Blogger.