segunda-feira, 29 de julho de 2013

Lançamento do vídeo “O pai está”


Em 2013, a abertura do Mês de Valorização da Paternidade acontece dia 1º de agosto, quinta-feira, com o lançamento do vídeo “O pai está”, realizado pela Rede de Adolescentes e Jovens Promotores da Saúde (RAP da Saúde). Ficção mesclada com documentário, a obra mostra situações reais em que “o pai está”; em que o pai ocupa posições e protagoniza ações que tradicionalmente são consideradas como de responsabilidade exclusiva da mãe.
De forma bastante criativa, o vídeo abre o debate sobre o papel de pais e mães nas famílias contemporâneas. Após a exibição do filme, uma mesa-redonda discute o envolvimento de pais e homens nas ações de cuidado e sua inserção nos serviços de saúde, escolas e demais políticas sociais. Participam do bate-papo Marcos Diniz, do RAP da Saúde; Paulo César Mattos, da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro; Maria Luiza Carvalho, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Luiz Fernando Moreira, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do Rio Janeiro; Maria das Dores Amaral, da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro  e Marco Aurélio Martins  do Instituto Promundo.
O evento acontece a partir das 14h, no auditório da Estação Otics Centro (Rua Evaristo da Veiga 16, 4º. Andar, na Cinelândia). Não é preciso fazer inscrição, para participar basta comparecer ao local do evento.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada do Campinho, nº2899 - Campo Grande

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 07h às 17h |

Telefone

(21) 2088-0532

CAP5.2. Tecnologia do Blogger.