Coordenadoria Geral de Saúde da AP 5.2

Estrada do Campinho, nº2899 - Campo Grande - Rio de Janeiro - RJ | CEP: 23070-220 | ☎ Telefone: (21) 2088-0532
Funcionamento: Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 17h
Coordenadora: Liliane Leal | CNES 5621720

COMO CHEGAR FALE CONOSCO

Serviços

Informativos

Ações e Promoções em Saúde no Território

Saiba Mais

Unidades

Unidades de Atenção Primária em Saúde da AP 5.2

Saiba Mais

Multimídia

Acesso ao conteúdo audiovisual da unidade.

Saiba Mais

Nossa Equipe

Nossos profissionais e território de atuação

Saiba Mais

Postagens Recentes

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Mini Concurso Blog da Páscoa

Mini Concurso Blog da Páscoa

A Estação OTICS-Pedra de Guaratiba lança concurso a fim de incentivar e motivar mantê-lo atualizado, para que possam ser fortes candidatos ao prêmio do 2º Concurso de Blogueiros Saúde da Família.

Participe!!

INSCRIÇÕES OFICINAS PRÉ-CONGRESSO REDE UNIDA 2012

INSCRIÇÕES OFICINAS PRÉ-CONGRESSO REDE UNIDA 2012


A Gerência de Treinamento e Desenvolvimento – S/SUBG/CGP/CDP/GTD e os Centros de Estudos das Coordenações de Áreas Programáticas organizaram, para o mês de março, oficinas privilegiando eixos diretamente envolvidos com a reflexão de importantes questões que se colocam na prática diária dos trabalhadores do SUS.


Programação:


Período da manhã - 8:30h às 12h: Credenciamento / Palestras com especialistas

12h às 13h – intervalo/brunch

Período da tarde - 13h às 16h:


Mini-oficinas com temas vinculados ao debate da manhã/ Encerramento.

Público Alvo: Servidores, Estudantes, Instituições de Ensino, Conselhos, Gestores e demais interessados.


Datas:

A - OFICINA DO EIXO EDUCAÇÃO – 8/03/2012 – 5A. FEIRA

Palestrante: Prof. João Campos, cuja linha de pesquisa é voltada a contribuir para o diagnóstico da realidade da formação e qualificação dos recursos humanos em saúde, das práticas profissionais e dos desafios enfrentados pelas propostas de mudanças na formação de RHS.


Local: Campus Tom Jobim da Universidade Estácio de Sá-Centro Empresarial Barra Shopping - Av. das Américas, 4.200 - Bloco 11 - Barra da Tijuca



B - OFICINA DO EIXO PARTICIPAÇÃO E MOBILIZAÇÃO POPULAR – 15/3/2012 – 5ª. Feira

Palestrante: Profª Vanderléia Daron integrante do Núcleo de Educação, Avaliação e Produção Pedagógica em Saúde (EducaSaúde) e da linha de pesquisa Trabalho, Movimentos Socais e Educação.


Local: Centro Universitário Moacyr Sreder Bastos - Teatro Moacyr Bastos -Rua Engenheiro Trindade, 229 - Campo Grande (entrada pelo portão do Teatro)



C - OFICINA DO EIXO GESTÃO - 22/03/2012 – 5A. FEIRA

Palestrante: Profª Rossana Baduy, que participa das seguintes linhas de pesquisa: Análise e avaliação de serviços, programas de saúde e políticas públicas de saúde, Desenvolvimento de Recursos Humanos para a Saúde (DRHS), Desenvolvimento gerencial em saúde, Educação e Prática dos profissionais de saúde na gestão do cuidado em redes loco-regionais de saúde.

Local: Universidade Gama Filho Rua Manoel Vitorino, 625 – Piedade



D - OFICINA DO EIXO TRABALHO – 29/3/2012 – 5A. FEIRA


Palestrante: Prof Paulo de Tarso que atua na linha de pesquisa de Estudos Psicanalíticos e Psicopatológicos da subjetividade. Um de seus focos é mobilizar a sociedade em geral, especialmente acadêmicos, usuários e trabalhadores do SUS, a refletir e buscar construir soluções que possibilitem inovações nas tecnologias de cuidado e que garantam um sistema de saúde público mais acolhedor.

Local: Unigranrio Rua da Lapa, 86 - Centro - Rio de Janeiro



INSCRIÇÕES ON LINE

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Atenção Primária Também é Voltada para Crianças

Atenção Primária Também é Voltada para Crianças

Definição da Atenção Primária: Atenção essencial à saúde baseada em tecnologia e métodos práticos, cientificamente comprovados e socialmente aceitáveis, tornados universalmente acessíveis a indivíduos e famílias na comunidade por meios aceitáveis para eles e a um custo que tanto a comunidade como o país possa arcar em cada estágio de seu desenvolvimento, um espírito de autoconfiança e autodeterminação. É parte integral do sistema de saúde do país, do qual é função central, sendo o enfoque principal do desenvolvimento social e econômico global da comunidade. É o primeiro nível de contato dos indivíduos, da família e da comunidade com o sistema nacional de saúde, levando a atenção à saúde o mais próximo possível do local onde as pessoas vivem e trabalham, constituindo o primeiro elemento de um processo de atenção continuada à saúde.

Curso de Atualização em Atenção ao Uso Prejudicial de Álcool e outras Drogas

Curso de Atualização em Atenção ao Uso Prejudicial de Álcool e outras Drogas


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Convite

Convite

Gerente Marcos da Estaçao OTICS Pedra de Guaratiba visita Clínica da Família Agenor de Miranda Araújo Neto

Gerente Marcos da Estaçao OTICS Pedra de Guaratiba visita Clínica da Família Agenor de Miranda Araújo Neto

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Caminhada Contra a Dengue

Caminhada Contra a Dengue


Nossa próxima Caminhada Contra a Dengue, acontecerá no dia 02/03/2012 às 08:00.
Todas as Unidades de Saúde farão Caminhada em Combate a Dengue e também teremos um grupo que sairá do Calçadão de Campo Grande.


Venha Participar!!!!
Procure a Unidade de Saúde mais próxima da sua casa ou o Calcadão de Campo Grande.


 

CURSOS GRATUITOS - AD/CRACK - PARA A REDE DE SAÚDE

CURSOS GRATUITOS - AD/CRACK - PARA A REDE DE SAÚDE


Ótima oportunidade de qualificação dos profissionais da atenção Primária, para atenderem AD nas unidades!
A Coordenação de Saúde Mental/SMSDC/SUBPAV/SAP, informa que:

Está realizando parceria com as instituições IPUB/UFRJ e FIOCRUZ/EPJV, que estão disponibilizando vagas para a rede de saúde da cidade do RJ, os profissionais interessados devem fazer as inscrições nos sites, conforme cartazes de divulgação.

Informações (cartazes) nos Links:
1) Curso de Aperfeiçoamento: Crack e outras Drogas - Para Profissionais da ESF e NASF, 120hs, aulas quinzenais, inscrições até 15/03. IPUB/UFRJ.
2) Curso de Atualização AD para profissionais de Hospitais Gerais, 68hs, aulas quinzenais, inscrições até 15/03. IPUB/UFRJ.
3) Curso de Atualização em Atenção ao uso Prejudicial da Álcool e outras Drogas , 128hs, aulas semanais ás sextas, inscrições até 08/03. FIOCRUZ/EPJV.

1º Ciclo de Debate - Apresentação Ciclo 2012 / SINAN / Dengue

1º Ciclo de Debate - Apresentação Ciclo 2012 / SINAN / Dengue


Nessa Quarta-feira,15 de fevereiro, Foi iniciado o Ciclo de Debates da SUBPAV 2012. No primeiro encontro do ano foi realizada a apresentação formal dos ciclos. Houve ainda uma palestra sobre o sistema SINAN, utilizado no Serviço de Vigilância em Saúde, e aspectos gerais da Dengue no Brasil, com a equipe do Superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria municipal de Saúde do Rio, Dr.Márcio Garcia.

Estão Abertas as Inscrições para o CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE PÚBLICA

Estão Abertas as Inscrições para o CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE PÚBLICA



Poderá também gostar de:

 

Mais uma oportunidade de formação para os novos sanitaristas do município do Rio de Janeiro.
Estão abertas as inscrições para os trabalhadores estatutários e celetistas participarem do processo seletivo, conforme critérios de elegibilidade definido no Edital.


Acontecerá a abertura oficial do Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade no dia 05 de março, 10h no Auditório Térreo do CASS - Cidade Nova.

Oficinas

Oficinas



Com a divulgação do II Concurso de Blogueiros, as Unidades de Saúde inflamaram para participar e não ficar de fora. As oficinas de Vídeo e Blog estão sendo intensificadas. O nosso Técnico de Informática Caio Watzl, tem recebido em nossa Estação alguns responsáveis pela atualização e postagem nos seus blogs.

Lembrando que o gestor responsável, deve ficar atento ao que acontece em sua Unidade de Saúde e no próximo evento que será realizado no dia 17/03/2012 das 9 as 12h, no auditório terreo da ENSP em Manguinhos.
Contamos com a presença de todos os Blogueiros das Unidades de Saúde de nossa AP e àqueles que queiram se interagir mais sobre o assunto.



quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

10º Congresso Internacional da Rede Unida

10º Congresso Internacional da Rede Unida

Até 6 de março, os interessados em apresentar trabalhos na 10ª edição do Congresso Internacional da Rede Unida podem inscrever trabalhos acadêmicos e relatos de experiências. A inscrição deve ser realizada no site da Rede Unida (http://www.redeunida.org.br/), onde também é possível conhecer as regras para participação e demais informações. A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil participa da organização do congresso.

A prorrogação das inscrições aconteceu devido à associação dos novos eventos à programação: Mostra Nacional de Experiências Exitosas em Atenção Básica/Saúde da Família; Mostra Nacional Experiências VER-SUS BRASIL; I Mostra de Experiências Exitosas em Vigilância em Saúde da Cidade do Rio de Janeiro e Seminário Internacional Rotas Críticas IV. No primeiro período de submissões a Rede Unida superou o recorde de trabalhos da edição de 2010, e ultrapassou a marca de 2 mil inscrições.
A décima edição do Congresso da Rede Unida acontece entre os dias 06 e 09 de maio de 2012, na cidade do Rio de Janeiro. Este ano, o tema “Educação, saúde e participação: a ousadia de construir redes produtoras de vida no cotidiano” será abordado em cinco eixos: Educação, Trabalho, Gestão, Participação e Rede Unida: trazendo para a cena histórias de ousadia na educação e na saúde
 

Carnaval CAP 5.2

Carnaval CAP 5.2





sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Carnaval CAP 5.2

Carnaval CAP 5.2

A CAP 5.2 compõe uma ala no Bloco da Geriatria, que há 16 anos percorre às ruas de Campo Grande.

" A Ala da Saúde "

Faremos distribuição de Preservativos e Orientações no Combate à Dengue.

Concentração às 18:30 na Rua Professor Gonçalves nº41, em frente a CAP 5.2.

PARTICIPE!!!!

Carnaval na Academia Carioca

Carnaval na Academia Carioca


Hoje no CMS Alvimar de Carvalho, aconteceu o Carnaval da Academia Carioca. Regido pelo Prof. Robson que colocou todos da academia para dançar nessa festa!

Oficinas Temáticas

Oficinas Temáticas

Oficinas Temáticas locais que acontecerão em Março.

                                                      Para maiores informações, acesse o link:


Participe!!!!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Reunião Academia Carioca

Reunião Academia Carioca



Reunião da academia carioca falando um pouco sobre saúde e meios para melhorar a condição física.

Pré Carnaval

Pré Carnaval

Bloco da Saúde da Clínica da Família Dr. Rogério Rocco












Ação do s Bairros

Ação do s Bairros

     Ação nos Bairros contra a Dengue, realizada ontem, dia 15/02/2012,  na comunidade Jardim Terra Firme em Santíssimo.
Complementarmente, foram realizados outros serviços na comunidade: orientação sobre DST/AIDS, Tabagismo, Tuberculose, Hanseniase, Saúde Bucal e a própria Dengue, além de Atividades Aeróbicas, Roda de Capoeira e trabalhos voltados para o público infantil. Também foram realizados Serviços de Imunização, com Vacinação contra Hepatite e Tétano.







Bloco da Saúde

Bloco da Saúde

                                                     Bloco da Saúde CMS Jardim Anápolis




Pré Carnaval

Pré Carnaval






Hoje teremos o Pré Carnaval na Clínica de Família Dr. Hans Jurgen Fernando Dohmann, a partir das 17:30.

Contamos com sua presença.



Bloco da Saúde

Bloco da Saúde

Bloco da Saúde CMS Woodrow Pimentel Pantoja





Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada do Campinho, nº2899 - Campo Grande

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 07h às 17h |

Telefone

(21) 2088-0532

CAP5.2. Tecnologia do Blogger.